Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

🖥️ PT | Ainda é um bom mercado ?

Postado

Galera, tenho visto muitos servidores privados surgindo novamente e queria levantar uma discussão.

Vocês ainda acreditam que um servidor bem trabalhado, estável e com uma boa proposta pode ser algo duradouro, que consiga se manter online e criar uma comunidade fiel?

Depois de 18 anos afastado, estou pensando em voltar com um servidor e queria ouvir a opinião de vocês sobre o cenário atual.

"Não acreditamos em fórmulas mágicas, mas fazemos a magia acontecer" - Kapuz | Magic Technology

Featured Replies

Postado
18 minutos atrás, Kapuz disse:

Galera, tenho visto muitos servidores privados surgindo novamente e queria levantar uma discussão.

Vocês ainda acreditam que um servidor bem trabalhado, estável e com uma boa proposta pode ser algo duradouro, que consiga se manter online e criar uma comunidade fiel?

Depois de 18 anos afastado, estou pensando em voltar com um servidor e queria ouvir a opinião de vocês sobre o cenário atual.

Vou dar minha sugestão, nem é válido dar opinião pois cada um tem a sua .
Vamos , a comunidade vou usar de exemplo nosso nicho "Pristontale" , maioria são players tóxicos que tenta mandar na staff alguns dão pitaco se não fizer o que eles querem eles quitam do game
Maioria que vejo e conheço são players "pula pula", cada hora está em um servidor não jogando nem 3 meses no servidor.
Outro caso são os administradores que se acham espertos e vendem itens ou defendem Clan A ou B .
Fora os servidores de 91 dias e fecham após farmar o dinheiro para o "Putero".
Eu dou garantia e certeza dos 900 servidores que abrem 890 fecham por má administração ou não cuidado e atualização dentro do servidor.
Para manter um servidor sempre atualizado e manter a estrutura funcionando não é barato , sei o que estou dizendo.
Vejo servidores ai que o dono , fica 1-2 semanas sem logar , PT você tem que levar como fosse uma empresa trabalhar certo correto estar sempre presente e não ser o ADM GASPARZINHO.
Se souber trabalhar , e o mais dificil administrar você tira sua renda extra, DESDE QUE você se dedique seu tempo para isso.
E digo para quem está pensando em abrir um servidor ou se aventurar em sources , que não saiba 50% do que está fazendo ou usando "vou usar para aprender" primeiro você precisa saber de programação e sim o próximo passo é mexer com a source , isso não é facil não é brincadeira são coisas muito complexas que desafia a compreensão do amador, se você não sabe consertar o motor de um caminhão ou até do seu próprio carro vai no mecanico correto?
Priston é a mesma coisa, querem levar algo a sério , estudem ainda dou um adendo não dá para ser DEV e administrar o servidor sozinho.
Mas eu apoio quem quer estudar e aprender , desde que comece da forma certa do 1 ao 10 e não do 10 ao 1.
O nosso tempo é precioso é desgastante analisar essas linhas de códigos que a maioria vazada 104 pessoas já mexeram , zoaram de propósito para ganhar depois agora se pegar qualquer source do zézinho mandruva , para arrumar isso ao seu gosto e de uma forma garantida coloque ai 5 anos se dedicando a isso e não estou brincando.
Fechou?

Postado

Conselho do Alucard é pura verdade.

Eu estou a 4 anos em uma Source só, já corrigi tanto problema e adicionei tantas coisas que não da nem para mencionar.

Peguei source Vazada a uns 6 anos atras e comecei corrigir e estudar me baseando no original, mas é tanto bug e tanto código mal feito que tem hora que vc quer desanimar. Ainda estou com servidor aberto e tentando o sonho de ter o servidor top, mas é um caminho foda demais e cheio de obstáculos cada vez mais cabuloso.

Mas hoje como o Alucard disse ai, cheio de players tóxicos e que só quer zuar, e vc tem que saber filtrar e não dar ouvidos e nem se vender para ninguém. Assim você tem sucesso a longo prazo, pq de um dia pro outro priston nenhum ficou bom.

Postado

Acompanhando esse multiverso de servidores privados, percebo que 90% fracassam, seja por falta de conhecimento, disciplina ou falta de vontade. A ideia de que ter um servidor é pacífico ou gratificante é errada. No final das contas, é trabalhoso, precisa de dedicação e empenho. A mão de obra é escassa. Enfim, se formos colocar na balança, você vai encontrar muito mais problemas do que soluções com um servidor.

Todavia, tive o meu primeiro em 2023, sem saber de nada. Foi uma experiência incrível, e o conhecimento gerado lá me preparou para novos projetos. Mas confesso que, hoje, assumir algo sozinho ou administrar algo sem uma equipe ou programador é querer entrar nos 90% que fracassam.

É preciso ter um ecossistema. Você pode ser o melhor programador, mas sabe administrar? Ou vice-versa? No final das contas, é mais sobre você do que sobre os outros. Público para o lançamento, você sempre vai ter.

Apenas criando um legado 😉

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.