Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DINASTALE

Postado

Galera gostaria de saber oq deve ser feito pra evitar que ocorra ataques igual a esse do Dinastale. E pq isso acontece?

Featured Replies

Postado
29 minutos atrás, rodolfo disse:

Galera gostaria de saber oq deve ser feito pra evitar que ocorra ataques igual a esse do Dinastale. E pq isso acontece?

contrate um bom dev, contrate uma boa provedora de host. ta feito.

Postado
8 horas atrás, noezinhos disse:

contrate um bom dev, contrate uma boa provedora de host. ta feito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ajudou muito. coisa que ninguem nunca pensou. cada uma

Postado

Não creio que seja ataque, é muito pior

Postado

O que houve no Dinastale ? Acho um assunto relevante... quais ataques e consequências ?

"Não acreditamos em fórmulas mágicas, mas fazemos a magia acontecer" - Kapuz | Magic Technology

Postado
7 horas atrás, zedge disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ajudou muito. coisa que ninguem nunca pensou. cada uma

ué, não gostou? fodase

olha lá o dinas, várias da interface é tudo feito com IA, com certeza o problema lá não foi ataque e sim infraestrutura. mas enfim, doa a quem doer. essa galera do vibe codding cada vez mais lançando e quebrando a cara.

isso não foi ataque, é só uma desculpa pra acalmar os ânimos do publico, nem precisa ser um dev bom pra entender o que aconteceu lá 🤖

Postado

É isso que da quando criança que não entende bosta nenhuma quer brincar de "ter servidor". cheat e bot já ta comendo solto lá. Devia ter ficado só fazendo videozinho, agora vai sentir na pele kkkkkkk

Espero que se foda mais! valeu

Editado por sheen

Postado
20 minutos atrás, sheen disse:

É isso que da quando criança que não entende bosta nenhuma quer brincar de "ter servidor". cheat e bot já ta comendo solto lá. Devia ter ficado só fazendo videozinho, agora vai sentir na pele kkkkkkk

Espero que se foda mais! valeu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po mano eu tenho pena dele ter caido no papinho de quem prometeu mundos e fundos. pior nem é isso, pior é ver toda comunidade de streamers do bpt e priston tale eu que pulou pra lá... e os caras ainda meteram q iam falir com o bpt

Postado
3 horas atrás, noezinhos disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po mano eu tenho pena dele ter caido no papinho de quem prometeu mundos e fundos. pior nem é isso, pior é ver toda comunidade de streamers do bpt e priston tale eu que pulou pra lá... e os caras ainda meteram q iam falir com o bpt

Acho que viajaram um pouquinho.. parece que esse Dinas não é muito querido por aqui.. to por fora .. do mundo PT.. ainda me atualizando depois que lançaram os itens 80B =P

"Não acreditamos em fórmulas mágicas, mas fazemos a magia acontecer" - Kapuz | Magic Technology

Postado
16 hours ago, noezinhos said:

vai falir sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é aquela coisa o marketing move o mundo infelizmente, ele prometeu e vendeu aquela de "eu sei o que vocês players querem" e no final lançou um servidor extremamente crú sem saber os fundamentos básicos.

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Postado
7 horas atrás, morpheus disse:

vai falir sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é aquela coisa o marketing move o mundo infelizmente, ele prometeu e vendeu aquela de "eu sei o que vocês players querem" e no final lançou um servidor extremamente crú sem saber os fundamentos básicos.

Complicado.. loguei no servidor e já vi vários bugs bobos que deixam a estética feia.. sabe... E evidencia a falta de um Dev capacitado. 🥲

Com o marketing deles se fizessem algo bem feito teria tudo pra crescer ... Já ficou mal falado de cara pelos valores ... Mas parece voltou atrás ...

Vamos ver o desenrolar...

Editado por Kapuz

Postado
4 horas atrás, Kapuz disse:

Acho que viajaram um pouquinho.. parece que esse Dinas não é muito querido por aqui.. to por fora .. do mundo PT.. ainda me atualizando depois que lançaram os itens 80B =P

6 horas atrás, teodoro disse:

vamos ver como vai ser o server do draco rs

tenho boas expectativas para o do draco, mas vai saber..

Postado
13 hours ago, Kapuz said:

Complicado.. loguei no servidor e já vi vários bugs bobos que deixam a estética feia.. sabe... E evidencia a falta de um Dev capacitado. 🥲

Com o marketing deles se fizessem algo bem feito teria tudo pra crescer ... Já ficou mal falado de cara pelos valores ... Mas parece voltou atrás ...

Vamos ver o desenrolar...

Sim, relacionado a desenvolvimento não tem NADA, fui ver por conta do HYPE achei que teria algum sistema ou alguma novidade. Os caras desabilitaram craft por conta de clone item... Ali deve durar 3 meses.

Postado

Olá, pessoal!

Gostaria de retomar um assunto que já foi perguntado anteriormente, mas desta vez de forma mais estruturada.

Sei que a resposta mais comum é "contrate bons desenvolvedores e utilize uma boa infraestrutura de hospedagem". No entanto, gostaria de iniciar algumas perguntas para gerar um conjunto de boas práticas para quem está abrindo um servidor de Priston Tale, principalmente para reduzir problemas de segurança, estabilidade e ataques logo no lançamento.

A ideia deste tópico é criar um checklist técnico baseado na experiência da comunidade.

Infraestrutura e hospedagem

• Quais provedores de hospedagem vocês consideram mais resistentes a ataques DDoS?

• AWS (Amazon), HostGator, Locaweb, Kaspersky ou outros? Quais vocês recomendam e por quê?

• Existe algum host brasileiro especializado ou mais indicado para servidores de priston?

• Vale a pena hospedar em outro país pensando em latência, estabilidade e proteção?

Desenvolvedores de Priston

Essa é uma dúvida que acredito que muitos donos de servidores tenham.

• Como identificar um bom desenvolvedor de Priston?

• Quais conhecimentos técnicos um desenvolvedor realmente precisa ter?

• C++ é obrigatório?

• Conhecimento em banco de dados é essencial?

• É importante entender de redes, engenharia reversa, segurança e game design?

• É possível formar um novo desenvolvedor de Priston ou esse conhecimento normalmente vem apenas da experiência?

• É comum encontrar desenvolvedores disponíveis para iniciar um projeto do zero?

Também tenho curiosidade sobre a dinâmica das equipes.

• Normalmente existe mais de um desenvolvedor trabalhando em um servidor?

• É comum os desenvolvedores compartilharem conhecimento entre si ou essa área costuma ser bastante fechada?

Inteligência Artificial

Hoje muitos programadores utilizam IA como ferramenta de apoio, então gostaria de entender a opinião da comunidade.

• O uso de IA é um problema no desenvolvimento de um servidor?

• Em quais situações ela realmente ajuda?

• Quais momentos em que seu uso se torna prejudicial?

• Como avaliar se um desenvolvedor realmente domina o código ou apenas é um vibeconding depende da IA para produzir soluções?

Segurança e combate a hacks

Na experiência de vocês:

• Quais são os primeiros exploits que hackers costumam tentar?

• Quais vulnerabilidades normalmente aparecem em servidores recém-abertos?

• Quais boas práticas ajudam a reduzir esses riscos antes da abertura?

• Existe algum checklist de segurança que vocês recomendam seguir?

Sei que cada um desses assuntos poderia render um tópico separado, mas meu objetivo aqui é construir uma discussão mais ampla, reunindo experiências reais da comunidade.

Muitos servidores acabam enfrentando problemas semelhantes nos primeiros meses de funcionamento. Compartilhar essas experiências pode ajudar novos projetos a evitar erros comuns e elevar o nível técnico da comunidade como um todo.

Agradeço desde já a todos que puderem compartilhar conhecimento e boas práticas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.