Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DINASTALE

Postado

Galera gostaria de saber oq deve ser feito pra evitar que ocorra ataques igual a esse do Dinastale. E pq isso acontece?

Featured Replies

Postado
29 minutos atrás, rodolfo disse:

Galera gostaria de saber oq deve ser feito pra evitar que ocorra ataques igual a esse do Dinastale. E pq isso acontece?

contrate um bom dev, contrate uma boa provedora de host. ta feito.

Postado
8 horas atrás, noezinhos disse:

contrate um bom dev, contrate uma boa provedora de host. ta feito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ajudou muito. coisa que ninguem nunca pensou. cada uma

Postado

Não creio que seja ataque, é muito pior

Postado

O que houve no Dinastale ? Acho um assunto relevante... quais ataques e consequências ?

"Não acreditamos em fórmulas mágicas, mas fazemos a magia acontecer" - Kapuz | Magic Technology

Postado
7 horas atrás, zedge disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ajudou muito. coisa que ninguem nunca pensou. cada uma

ué, não gostou? fodase

olha lá o dinas, várias da interface é tudo feito com IA, com certeza o problema lá não foi ataque e sim infraestrutura. mas enfim, doa a quem doer. essa galera do vibe codding cada vez mais lançando e quebrando a cara.

isso não foi ataque, é só uma desculpa pra acalmar os ânimos do publico, nem precisa ser um dev bom pra entender o que aconteceu lá 🤖

Postado

É isso que da quando criança que não entende bosta nenhuma quer brincar de "ter servidor". cheat e bot já ta comendo solto lá. Devia ter ficado só fazendo videozinho, agora vai sentir na pele kkkkkkk

Espero que se foda mais! valeu

Editado por sheen

Postado
20 minutos atrás, sheen disse:

É isso que da quando criança que não entende bosta nenhuma quer brincar de "ter servidor". cheat e bot já ta comendo solto lá. Devia ter ficado só fazendo videozinho, agora vai sentir na pele kkkkkkk

Espero que se foda mais! valeu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po mano eu tenho pena dele ter caido no papinho de quem prometeu mundos e fundos. pior nem é isso, pior é ver toda comunidade de streamers do bpt e priston tale eu que pulou pra lá... e os caras ainda meteram q iam falir com o bpt

Postado
3 horas atrás, noezinhos disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po mano eu tenho pena dele ter caido no papinho de quem prometeu mundos e fundos. pior nem é isso, pior é ver toda comunidade de streamers do bpt e priston tale eu que pulou pra lá... e os caras ainda meteram q iam falir com o bpt

Acho que viajaram um pouquinho.. parece que esse Dinas não é muito querido por aqui.. to por fora .. do mundo PT.. ainda me atualizando depois que lançaram os itens 80B =P

"Não acreditamos em fórmulas mágicas, mas fazemos a magia acontecer" - Kapuz | Magic Technology

Postado
16 hours ago, noezinhos said:

vai falir sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é aquela coisa o marketing move o mundo infelizmente, ele prometeu e vendeu aquela de "eu sei o que vocês players querem" e no final lançou um servidor extremamente crú sem saber os fundamentos básicos.

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Postado
7 horas atrás, morpheus disse:

vai falir sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é aquela coisa o marketing move o mundo infelizmente, ele prometeu e vendeu aquela de "eu sei o que vocês players querem" e no final lançou um servidor extremamente crú sem saber os fundamentos básicos.

Complicado.. loguei no servidor e já vi vários bugs bobos que deixam a estética feia.. sabe... E evidencia a falta de um Dev capacitado. 🥲

Com o marketing deles se fizessem algo bem feito teria tudo pra crescer ... Já ficou mal falado de cara pelos valores ... Mas parece voltou atrás ...

Vamos ver o desenrolar...

Editado por Kapuz

Postado
4 horas atrás, Kapuz disse:

Acho que viajaram um pouquinho.. parece que esse Dinas não é muito querido por aqui.. to por fora .. do mundo PT.. ainda me atualizando depois que lançaram os itens 80B =P

6 horas atrás, teodoro disse:

vamos ver como vai ser o server do draco rs

tenho boas expectativas para o do draco, mas vai saber..

Postado
13 hours ago, Kapuz said:

Complicado.. loguei no servidor e já vi vários bugs bobos que deixam a estética feia.. sabe... E evidencia a falta de um Dev capacitado. 🥲

Com o marketing deles se fizessem algo bem feito teria tudo pra crescer ... Já ficou mal falado de cara pelos valores ... Mas parece voltou atrás ...

Vamos ver o desenrolar...

Sim, relacionado a desenvolvimento não tem NADA, fui ver por conta do HYPE achei que teria algum sistema ou alguma novidade. Os caras desabilitaram craft por conta de clone item... Ali deve durar 3 meses.

Postado

Olá, pessoal!

Gostaria de retomar um assunto que já foi perguntado anteriormente, mas desta vez de forma mais estruturada.

Sei que a resposta mais comum é "contrate bons desenvolvedores e utilize uma boa infraestrutura de hospedagem". No entanto, gostaria de iniciar algumas perguntas para gerar um conjunto de boas práticas para quem está abrindo um servidor de Priston Tale, principalmente para reduzir problemas de segurança, estabilidade e ataques logo no lançamento.

A ideia deste tópico é criar um checklist técnico baseado na experiência da comunidade.

Infraestrutura e hospedagem

• Quais provedores de hospedagem vocês consideram mais resistentes a ataques DDoS?

• AWS (Amazon), HostGator, Locaweb, Kaspersky ou outros? Quais vocês recomendam e por quê?

• Existe algum host brasileiro especializado ou mais indicado para servidores de priston?

• Vale a pena hospedar em outro país pensando em latência, estabilidade e proteção?

Desenvolvedores de Priston

Essa é uma dúvida que acredito que muitos donos de servidores tenham.

• Como identificar um bom desenvolvedor de Priston?

• Quais conhecimentos técnicos um desenvolvedor realmente precisa ter?

• C++ é obrigatório?

• Conhecimento em banco de dados é essencial?

• É importante entender de redes, engenharia reversa, segurança e game design?

• É possível formar um novo desenvolvedor de Priston ou esse conhecimento normalmente vem apenas da experiência?

• É comum encontrar desenvolvedores disponíveis para iniciar um projeto do zero?

Também tenho curiosidade sobre a dinâmica das equipes.

• Normalmente existe mais de um desenvolvedor trabalhando em um servidor?

• É comum os desenvolvedores compartilharem conhecimento entre si ou essa área costuma ser bastante fechada?

Inteligência Artificial

Hoje muitos programadores utilizam IA como ferramenta de apoio, então gostaria de entender a opinião da comunidade.

• O uso de IA é um problema no desenvolvimento de um servidor?

• Em quais situações ela realmente ajuda?

• Quais momentos em que seu uso se torna prejudicial?

• Como avaliar se um desenvolvedor realmente domina o código ou apenas é um vibeconding depende da IA para produzir soluções?

Segurança e combate a hacks

Na experiência de vocês:

• Quais são os primeiros exploits que hackers costumam tentar?

• Quais vulnerabilidades normalmente aparecem em servidores recém-abertos?

• Quais boas práticas ajudam a reduzir esses riscos antes da abertura?

• Existe algum checklist de segurança que vocês recomendam seguir?

Sei que cada um desses assuntos poderia render um tópico separado, mas meu objetivo aqui é construir uma discussão mais ampla, reunindo experiências reais da comunidade.

Muitos servidores acabam enfrentando problemas semelhantes nos primeiros meses de funcionamento. Compartilhar essas experiências pode ajudar novos projetos a evitar erros comuns e elevar o nível técnico da comunidade como um todo.

Agradeço desde já a todos que puderem compartilhar conhecimento e boas práticas.

Postado

nada disso funciona pq usam a mesma source vazada ha 10 anos. So por no claude e pedir cheat/exploit. com tecnica certa pra nao detectar pelo anti cheat do cliente da pra automatizar qlqr coisa, so pegar os endereços. Mas so sei a teoria nao faco cheat.

Enquanto nao reescrever tudo e deixar calculo do lado do servidor, pode esquecer. Quem quiser zoar, vai zoar.

Sim conhecimento em c++ eh obrigatório ne, codigo fonte eh em c. Vibecodada por quem nao manja eh uma roleta russa. N vai saber corrigir as alucinações da IA simplesmente pq nao tem experiência.

Em resumo, qlqr sv aberto com codigo fonte original eh uma bomba relogio.

Vai farmar em cima dos newba, compra uma bmw serie M, sonega imposto e aproveita antes de fechar: pq eh inevitável kkkkk

Editado por sheen

Postado

Cara eu concordo com o @sheen 100% no que ele diz, a IA tem que ser uma ferramenta de instrumento de ajuda, não adianta mandar ela faze X coisa e você não saber nem validar, você entra no jogo ve tudo lindo e perfeito, porém e o codigo que ela fez ta seguro ?, ta certo ? é a mesma coisa desse monte de cara criando SaaS com IA tudo com falha de segurança grave.

A IA tem que ser sua ferramenta, ela pode sim fazer pra te economizar tempo, você tem que saber 100% o que ela fez e se ta realmente certo e seguro, qualquer falha vira uma bola de neve.

Postado

Os fatos aqui são reais mais o maior problema é mesmo a comunidade, estou a alguns anos e sempre foi assim nunca é feito algo para realmente fortalecer a comunidade em relação a proteção, são sempre as mesmas palavras de todos, "Contrate um bom Dev, e uma boa Hospedagem", pra deixar claro não acho certo os programadores de verdade vir aqui entregar códigos, ou correções assim "CTRL+C - CTRL+V" mais n existe um certo empenho em realmente fortalecer a comunidade, sobre a IA realmente pode ser util se saber usar mais se vc n entende o básico nem adianta, amigo @tacolayt tem me ajudado muito assim como o @sheen entre tantos outros que já me ajudaram (comentando sobre eles pq estão no tópico) próprio Draco (Marcos) sempre me ajudou muito e hj faço tbm parte da equipe dele por ser curioso e querer aprender, mais resumindo a própria comunidade se acaba.

Exemplo podemos usar o Dinas não sou fã dele e nem do conteúdo dele, mais isso não significa que se eu tivesse conhecimento para criar cheats, hacker e etc... faria isso pra prejudicar ou ter alguma vantagem sobre ele, levo cmg sempre o sentido de que o que não quero para mim n faço para os outros, se um dia lançar meu servidor não quero que façam cmg algo que jamais fiz para alguém de errado.

resumindo a comunidade: "O meu n deu certo de mais ninguém tem que dar !"

Contrate um bom Dev e uma hospedagem de qualidade, #ficaAdica.

Postado
1 minuto atrás, MeliodasBr disse:

Os fatos aqui são reais mais o maior problema é mesmo a comunidade, estou a alguns anos e sempre foi assim nunca é feito algo para realmente fortalecer a comunidade em relação a proteção, são sempre as mesmas palavras de todos, "Contrate um bom Dev, e uma boa Hospedagem", pra deixar claro não acho certo os programadores de verdade vir aqui entregar códigos, ou correções assim "CTRL+C - CTRL+V" mais n existe um certo empenho em realmente fortalecer a comunidade, sobre a IA realmente pode ser util se saber usar mais se vc n entende o básico nem adianta, amigo @tacolayt tem me ajudado muito assim como o @sheen entre tantos outros que já me ajudaram (comentando sobre eles pq estão no tópico) próprio Draco (Marcos) sempre me ajudou muito e hj faço tbm parte da equipe dele por ser curioso e querer aprender, mais resumindo a própria comunidade se acaba.

Exemplo podemos usar o Dinas não sou fã dele e nem do conteúdo dele, mais isso não significa que se eu tivesse conhecimento para criar cheats, hacker e etc... faria isso pra prejudicar ou ter alguma vantagem sobre ele, levo cmg sempre o sentido de que o que não quero para mim n faço para os outros, se um dia lançar meu servidor não quero que façam cmg algo que jamais fiz para alguém de errado.

Essa da comunidade é real tmb, vejo um cenario que tem espaço pra todo mundo até porque tem player jogando 3 4 servers ao mesmo tempo cada um com suas caracteristicas, mais sei la qual a graça de estragar projeto dessa forma, o priston é um comunidade gigante e ao mesmo tempo podre kkkk, se todo mundo soubesse usar a força que a comunidade tem e o conhecimento da galera, cara teria varios e varios servidores on de qualidade elevada, melhor do que temos hoje isso é fato

Postado

aquilo não parecia ataque, tava com cara de source ruim + estrutura do tio zé ( no caso do Dinastale)

banner-cerb.png

Postado
1 hora atrás, MeliodasBr disse:

Postado

Brincadeiras a parte.

A real é que antes de começar a trazer desenvolvimentos e features conhecidas por ai (sistema de drop atualizado, sistema de raridade, sistema de loja offline, sistema do c# a 4), precisa primeiro re-desenhar praticamente toda a source. É como o sheen falou, usam a mesma source vazada há 10 anos atrás e querem uma infraestrutura boa.

A IA é muito boa, mas desde que você use como uma ferramenta e não como um principal desenvolvedor para seus projetos. Senão ela cospe um puta exploit e ninguém consegue arrumar. Servidor caindo em produção, geral dumpando, crash em cima de crash e pronto. Tá feito o danoninho vulgo DINAS TALE.

Acredito que antes de começar, você precisa perder alguns bons meses em pegar uma sauce e começar a mexer em toda sua infraestrutura, ai depois começa a trazer coisas novas: sistema drop, sistema de pvp, sistema do diabo que for. A galera quer abrir servidor, pega a sauce vazada, mete uns devs lá e fala "tá pronto". resultado? 3 meses de servidor.

pega ai uma sauce limpa sem putaria, mexe na infraestrutura inteira, tenta você mesmo usar exploit, usar cheat, manipular endereços, manipular client, e depois começa a pensar nas coisas novas.

é como se fosse uma casa: se você não tiver a fundação muito boa, se você construir um outro andar, vai cair.

quando eu falo "contrate um bom dev" estou me referindo a realmente desenvolvedores bons e transparentes. Eu mesmo tive o b4ruc contratado e foi uma experiência péssima. HORRENDA e na época era pra abrir um pt pra amigos upar de boas. nunca tive tempo pra mexer com priston tale de fato, mas aprendi que se eu quero algo bem feito, faço eu mesmo. Infelizmente ninguém vai ter um carinho e preocupação com o seu projeto se não for você mesmo. comunidade de desenvolvedores bons no priston é escassa pois se você achar um que é bom, o cara vai tá lotado de trabalho.

inclusive sigo buscando modeladores fodas ai pra entrar num projeto comigo de uma classe totalmente nova. abraços.

Postado

O pior é que essa criançada aí acha que tem algum direito de ameaçar alguém, doxxing e os krl. Meu amigo, VOCE TEM UM SV PIRATA. Qual é a espécie de direito que você acha q tem sobre alguma coisa?? Sério mesmo?

Vai achar onde o "xiter" trabalha e vai mandar msg pro chefe dele? "Ta xitando no meu serve, demite ele!!!" Vai vazar dados pessoais dele no forum ou em qlqr outro lugar? Aí agora quem ta cometendo crime é você.

Vai mandar matar o cara? Vc é amigo do PCC? kkkkkkkkkkkkkk (sinceramente, se vc acha que vc é louco, pode ter alguém um pouquinho mais louco rsrsr)

Da pra perceber o nível - ou a falta dele? Não quer ser atacado não abra servidor, não acho que exista uma formula mais segura do que essa. Tá entrando na chuva vai se molhar amigão.

Eu só tenho pena de quem joga isso, pq vai falir.

Editado por sheen

Postado
2 horas atrás, sheen disse:

So por no claude e pedir cheat/exploi

11 minutos atrás, sheen disse:

O pior é que essa criançada aí acha que tem algum direito de ameaçar alguém, doxxing e os krl. Meu amigo, VOCE TEM UM SV PIRATA. Qual é a espécie de direito que você acha q tem sobre alguma coisa?? Sério mesmo?

Vai achar onde o "xiter" trabalha e vai mandar msg pro chefe dele? "Ta xitando no meu serve, demite ele!!!" Vai vazar dados pessoais dele no forum ou em qlqr outro lugar? Aí agora quem ta cometendo crime é você.

Vai mandar matar o cara? Vc é amigo do PCC? kkkkkkkkkkkkkk (sinceramente, se vc acha que vc é louco, pode ter alguém um pouquinho mais louco rsrsr)

Da pra perceber o nível - ou a falta dele? Não quer ser atacado não abra servidor, não acho que exista uma formula mais segura do que essa. Tá entrando na chuva vai se molhar amigão.

Eu só tenho pena de quem joga isso, pq vai falir.

quer dizer que os mano do dinastale te pegou xitando la e te ameaçou? kkkkkkkk

Postado

ataque sempre existiu desde o tempo de MIRC, anos 90, e sempre existirá , quem reclama que foi atacado são a galera geração YZBC2, não tem essa, eu sou contra qualquer ataque de qualquer natureza, mas isso não será motivo para pararem de atacar HAHAHAHHA.
Use a cabeça, se estão me atacando irei me proteger , e não chorar.
Volto a frisar sempre existiu e sempre existirá!

A gente gostando ou não.

banner-cerb.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.