Postado 11 horas atrás11 horas atrás Alguém poderia me dar uma luz de como funciona no backand o sistema de loja offline?
Postado 3 horas atrás3 horas atrás 8 horas atrás, zedge disse:Alguém poderia me dar uma luz de como funciona no backand o sistema de loja offline?Vamos lá, deixa eu tentar explicar como deveria ser a forma correta de fazer isso.1- Assim que a loja for aberta, deve-se salvar no banco de dados ou em um arquivo .dat os itens colocados nela. Porém, é necessário garantir que os itens saiam do .dat do personagem e permaneçam apenas no .dat da loja, para evitar duplicação. Salvar direto no banco de dados também é possível, mas será mais complicado, pois será preciso entender os .dat para implementar isso corretamente.2- Em seguida, será necessário salvar as informações dos itens para verificação: login, nickname, ItemID, ItemCode, Head, Checksum, moeda (gold/coin), valor do item, PosX, PosY, PosZ, Status (para saber se está ativa ou não), DateStart, DateEnd (lembrando de adicionar a verificação de 7 dias) e a última coluna buyNick (nickname de quem comprou).3- Agora será preciso reforçar as verificações para evitar hacker/clone/edição de valor da loja, entre outras coisas. É necessário validar: ItemID, ItemCode, Head, Checksum, moeda (gold/coin) e valor do item. Recomendo que o envio do gold seja feito pelo distribuidor quando o dono da loja fizer login para coletar. Já o coin é mais simples, pois está no banco de dados; basta executar um UPDATE SET.4- Agora que você já entendeu o básico, vem a parte mais complicada: o servidor precisa ler DateStart, DateEnd e, principalmente, as posições onde a loja foi colocada, para que, ao reiniciar o servidor, todas retornem às suas posições. Se você quiser algo mais simples, pode salvar todas essas informações no .dat, mas isso não é recomendado por questões de segurança.5- Agora você já sabe o básico para começar o backend. Vamos ver se você consegue avançar; posso ajudar quando começar a mostrar seu progresso. W E L C O M E - T O - M Y - P R O F I L E</> Software Engine </></> For job offers, please contact us via direct message </></> dev.klaus </>
Alguém poderia me dar uma luz de como funciona no backand o sistema de loja offline?