Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Demo - Motor Gráfico ExMachina

Postado

Opa faz muito tempo que não apareço por aqui, mas vim compartilhar algo bem interessante.

É o motor gráfico que estou desenvolvendo para o projeto do ExMachina, e que posso cravar que é o maior desempenho que podem encontrar em qualquer um dos servidores online atualmente.

Todo esse desempenho vem de MUITAS melhorias, entender como funciona um motor gráfico, o que é custoso/o que não é, saber como otimizar, mudanças de arquitetura etc. Vejo que quase todos os servidores usam até hoje o motor gráfico que eu desenvolvi em 2020, que é o Delta3D, mas simplesmente aceitaram o que foi feito e ninguém quis estudar, entender e melhorar.

Além da qualidade gráfica, que já acho superior, o que mais se destaca é o desempenho. Nas imagens abaixo, estamos com sombras ligadas para tudo (mapa, animações, entidades etc), qualidade das sombras e das texturas está no máximo, além de pós processamentos que estão ativados também e o anti aliasing.

ExMachina - Dynamic Shadows, Post-Process + Anti Aliasing

3.png

1.png

2.png

image.png

ExMachina - sombras desligadas e sem efeito de pós processamento

image.png

image.png

image.png

Outros servidores

Algumas comparações de outros servidores que existem hoje, para vocês terem uma base de comparação:

image.png

image.png

image.png

image.png

No final, vocês devem se perguntar do que adianta tanto FPS se geralmente os monitores nem fariam o uso total desses quadros e no final provavelmente vamos utilizar uma tecnologia tipo VSync, certo? Certo, realmente esse número é mais para brilhar os olhos, pois durante a gameplay esse número vai ser menor e provavelmente capado pelo VSync, mas isso nos mostra o quanto podemos otimizar o jogo, e quanto mais quadros temos de "sobra", mais recursos gráficos conseguimos adicionar sem ter quedas bruscas, mais entidades conseguimos renderizar na tela, etc etc.

Enfim, essa é uma das milhares de otimizações e sistemas que estou desenvolvendo para o projeto, quem quiser acompanhar mais, entra la no Discord e acessa nossa landing page. Em breve estarei compartilhando mais novidades. 😉

No image preview

ExMachina - Priston Tale

ExMachina - A modern reconstruction of a classic MMORPG Priston Tale.

Editado por The Creator
Fix imagens

Featured Replies

No posts to show

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.