Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ROG TALE: VAI RODAR WEB?

Featured Replies

Postado

Parabéns pelo começo. Mas como você conseguiu "converter" para a web? foi uma parte? tudo uma unica vez? como é feito esse processo?

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, zedge disse:

Parabéns pelo começo. Mas como você conseguiu "converter" para a web? foi uma parte? tudo uma unica vez? como é feito esse processo?

Valeu! Não foi uma parte, é o jogo inteiro rodando no navegador. E também não é um "jogo web" feito do zero: é o mesmo client do PC, com o mesmo código, compilado de outro jeito.

Resumindo como foi:

• O código: o Priston é C++. Em vez de gerar um .exe pro Windows, a gente compila o mesmo fonte pra WebAssembly, que é o formato que o navegador consegue rodar quase na velocidade nativa. O código do jogo em si quase não mudou.

• O que foi trabalhoso: o jogo foi feito achando que estava no Windows. Ele chama janela, teclado, mouse, arquivo e DirectX. Então fizemos uma camada que "finge" ser o Windows: o jogo pede as coisas do jeito dele e por baixo quem responde é o navegador. Isso já vinha da versão Android que eu fiz, então boa parte foi reaproveitada. (isso é uma gambiarra que será re-feito ainda)

• Gráfico: o jogo desenha em DirectX 11, que não existe no navegador. Traduzimos essas chamadas pra WebGL2. Fomos comparando cena por cena com a versão do PC até ficar igual.

• Rede: navegador não abre conexão direta com o servidor do jogo como o .exe faz. Colocamos um serviço no meio que recebe a conexão do navegador e repassa pro servidor. Pro servidor, é um jogador normal.

• Arquivos: mapas, modelos e texturas são baixados do nosso servidor conforme o jogo precisa, sem instalar nada.

Não foi de uma vez só. Fomos por etapas: primeiro abrir a tela, depois desenhar certo, depois logar no servidor de verdade, e por último publicar. O Android e a web usam a mesma base, então um ajudou o outro.

A vantagem é que tudo que a gente muda no jogo do PC já vai junto pra web e pro celular, porque é o mesmo código.
Antes de estourar o Priston Tale pra WEB, a gente já vem trabalhando numa versão para Mobile há cerca de 1 ano, basicamente eu só reaproveitei tudo. Só não divulguei ainda, mas não vejo problemas em divulgar aqui, afinal, somos uma comunidade de desenvolvedores. O público em si saberá em breve sobre.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, MeliodasBr disse:

cadastro n ta liberado kkk'

sim, eu sei. é só pra voces verem mesmo. Jaja posto video

Postado

Posta a source pra "estudos" ai

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, kwn disse:

dps vou separar e postar aqui de graça pra galera, só com o webgl2 e fé fé

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, kwn disse:

só deixa eu lançar o meu primeiro, q ai eu ajudo os outros kdsajdkadjsadksas

Postado
  • Autor

é amigos, atingi 20~30fps (sem a aceleração de hardware). Vou continuar e postando a evolução aqui

obs: ignorem a Ricarten com esses assets soltos. Ainda não tá pronto.

image.png

Editado por noezinhos

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.