Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

priston.pro

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Duvida com portas

Postado

Senhores, estou com uma duvida relacionada as portas.
Estou tentando estabelecer uma conexão com o servidor que estou tentando abrir, mas tá um pouco complicado.
Vou explicar mais ou menos oque acontece:
Estou usando as source/files Elemental. Segui o tutorial https://priston.pro/topic/58-iniciante-configura%C3%A7%C3%A3o-de-ambiente-para-o-servidor-de-priston-tale/
No tutorial, ele fala que se formos hospedar o servidor localmente, para trocarmos o IP pelo 127.0.0.1 e foi oque fiz. Todo IP que encontrei, foi alterado pra 127.0.0.1

nas portas, eu encontrei algumas tanto em servidor quanto em game e ai que vem minha duvida, oque devo alterar?
Inicialmente, fiz o teste com as portas que veio que foram:
Game
image.png

Servidor
image.png

Dessa forma, quando tento fazer a conexão com o game usando uma conta qualquer que encontrei ja feita na dabatase, aparece "não foi possivel se conectar ao servidor" mas se eu remover tudo e der enter diz que a senha ta errada (acho que era isso mesmo)
Se eu pegar e alterar tudo que é porta que está nos prints pra 31610 por exemplo, não funciona. Nem apertando enter sem nada inserido no login, aparece a mensagem que antes aparecia. Tudo vai para "não foi possivel se conectar ao servidor"
Já troquei o ip e a porta no settings.ini.
Meus arquivos SQL estão com essa config:
image.png
Alguém consegue me auxiliar?

a porta 31610 já foi aberta e o firewall tá desativado

Editado por jxnderson

Featured Replies

Postado

No tutorial que você seguiu, a porta 31610 é usada para configurar o IIS, que não tem relação com a porta de conexão do servidor.

Você precisa encontrar a seguinte linha no source tanto do cliente quanto do servidor:

#define TCP_SERVPORT 10009

O valor que você vê, neste caso 10009 (embora o seu possa variar), é a porta usada pelo servidor e deve ser a mesma em ambos. Esta é a porta que você precisa abrir no firewall para permitir a conexão.

Postado

[OBS: deixe o servidor aberto. <------]

pelo que estou vendo ambas portas não estão iguais, 1997 , abra o cmd e digite netstat -n e procure algo como (print)
OBS2, deixe apenas o servidor aberto o resto feche tudo, navegador , steam etc etc.
fazendo isso tu ira saber qual porta está sendo "escutada", e depois pode abrir o game e tentar uma conexão , nesse comando tambem mostra se a porta do sql está rodando certinho também.

ficou facil de entender? se tiver mais duvida manda abaixo que a gente resolve isso rapidinho.

porta1.png

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.