Tem rolado muita discussão ultimamente sobre como fazer um PT Web funcionar. A maioria do pessoal tava tentando aquele esquema de emular o game.exe através de máquina virtual direto no navegador, mas convenhamos que isso gera muito lag, consome muita banda e não é nada prático pra quem vai jogar.
Depois de umas semanas quebrando a cabeça com a source do client, resolvi tentar uma abordagem diferente. Consegui portar as bibliotecas gráficas do jogo para WebGL e usei WebAssembly para fazer o client rodar nativamente no HTML5, sem precisar de nenhum plugin de terceiros ou emulador por trás.
O resultado ficou muito melhor do que eu esperava! Já consegui conectar o client no servidor de testes, os mapas de Ricarten e Navisko estão carregando perfeitamente, com as texturas originais e cravando 60 FPS sem pesar na CPU. O sistema de inventário e as skills também já estão respondendo bem.
Como sei que muita gente acha que rodar o PT direto no navegador sem gambiarra é lenda, eu gravei um vídeo rápido de preview mostrando a tela de login e o char upando um pouco nos Hopis pra vocês verem a fluidez do projeto.
Deem uma olhada de como tá ficando antes de eu liberar os arquivos base:
Fala galera!
Tem rolado muita discussão ultimamente sobre como fazer um PT Web funcionar. A maioria do pessoal tava tentando aquele esquema de emular o
game.exeatravés de máquina virtual direto no navegador, mas convenhamos que isso gera muito lag, consome muita banda e não é nada prático pra quem vai jogar.Depois de umas semanas quebrando a cabeça com a source do client, resolvi tentar uma abordagem diferente. Consegui portar as bibliotecas gráficas do jogo para WebGL e usei WebAssembly para fazer o client rodar nativamente no HTML5, sem precisar de nenhum plugin de terceiros ou emulador por trás.
O resultado ficou muito melhor do que eu esperava! Já consegui conectar o client no servidor de testes, os mapas de Ricarten e Navisko estão carregando perfeitamente, com as texturas originais e cravando 60 FPS sem pesar na CPU. O sistema de inventário e as skills também já estão respondendo bem.
Como sei que muita gente acha que rodar o PT direto no navegador sem gambiarra é lenda, eu gravei um vídeo rápido de preview mostrando a tela de login e o char upando um pouco nos Hopis pra vocês verem a fluidez do projeto.
Deem uma olhada de como tá ficando antes de eu liberar os arquivos base:
PREVIEW DO PT WEB EM AÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=-jqhw1eJVWI